Home
Atualidades
SPCNA
Associados
Revista Alimentação Humana
Congresso SPCNA
Galeria
Legislação
Links
Agenda
SPCNA em notícia
Nutrição é notícia
Sugestões
Divulgações

Pesquisa
< Outubro 2000
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1 2 3
4
Deco alerta para influência da publicidade na alimentação das crianças 

Oitenta e nove por cento das crianças entre os seis e os dez anos identificam a publicidade, mas apenas 52 por cento distinguem as mensagens promocionais das de informação, afirma um estudo da Deco ontem divulgado em Lisboa. Segundo o estudo "A influência da Publicidade na Alimentação das Crianças", esta vulnerabilidade é preocupante porque a maioria dos anúncios dirigidos a crianças publicita produtos alimentares que quase sempre são "pouco saudáveis", ou seja, "pouco aconselháveis numa dieta equilibrada". No entanto, o estudo salienta que a idade é determinante para a compreensão da publicidade, pois quanto mais idade têm mais facilmente distinguem as mensagens promocionais das de informação. Entre estes alimentos "pouco saudáveis", porque têm "elevado teor" de açúcar ou gordura e sal, a Deco inclui chocolates, cereais com açúcar e a chamada "fast food". Fonte: Lusa

14 de Outubro de 2000
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
Voltar