Home
Atualidades
SPCNA
Associados
Revista Alimentação Humana
Congresso SPCNA
Galeria
Legislação
Links
Agenda
SPCNA em notícia
Nutrição é notícia
Sugestões
Divulgações

Pesquisa
< Março 2004
>
29
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1 2
3
Coca-cola vende água da torneira engarrafada 

Polémica no Reino Unido


Poucos são aqueles que conhecem a receita da Coca-Cola, segredo religiosamente guardado desde 1886, ano em que a bebida mais vendida do mundo foi criada. Contudo, o mesmo não se passa com a Dasani, marca criada pela multinacional americana para a venda de água engarrafada e cuja origem não podia ser mais transparente: a água da torneira... Foi na terça-feira que a Coca-Cola, pela porta-voz Judith Snyder, admitiu que a água lançada em 1999 nos Estados Unidos é recolhida da rede pública.

No mesmo comunicado, a companhia vincou no entanto que esta água é depois purificada e engarrafada em fábricas especializadas. Segundo a Coca-Cola, a água passa por um processo de purificação especial baseado em três filtros, com o fim de eliminar impurezas e dar melhor sabor, sendo que, por tudo isto, referiu Judith Sniyder, a água que acaba nas garrafas «não se assemelha em nada a água da torneira».

Entretanto, a Thames Water, companhia britânica de distribuição de água, já reagiu ao comunicado da Coca-Cola, referindo que «a água da rede pública passa por todos os testes de qualidade», não necessitando de «tratamentos adicionais.»

Fonte: Público

04 de Março de 2004
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
Voltar