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Publicidade para crianças em causa 

DECO alerta para a divulgação de produtos pouco saudáveis



A associação de defesa dos consumidores (DECO) acusou na semana passada a SIC e TVI de abusarem do tempo máximo de publicidade por hora durante a programação infantil e considerou que a maioria dos anúncios para crianças publicitam produtos pouco saudáveis.


A DECO analisou a publicidade dos três canais de televisão nacionais com maior audiência (RTP1, SIC e TVI) entre 20 e 26 de Setembro e publicou as conclusões na edição de Fevereiro da revista Proteste.


Segundo o estudo, a maioria dos anúncios publicitam aquilo que as crianças menos devem consumir, nomeadamente bolos, bolachas, cereais de pequeno-almoço açucarados e aperitivos salgados.


Todos estes produtos são ricos em açúcar, gordura e sal, alertou a DECO, considerando que «parte significativa» da publicidade é dedicada a produtos que devem ser consumidos com moderação.


A RTP1 foi o canal que emitiu menos publicidade e não violou a lei quanto aos anúncios emitidos por hora.


Fonte: Lusa

03 de Fevereiro de 2005
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
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