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«Eu decidi deixar de ser gordo» 

Adexo lança campanha para ajudar a combater obesidade e excesso de peso




Se quer emagrecer, consulte o médico. A mensagem - veiculada na televisão, rádios e em autocarros no âmbito da campanha «Eu decidi deixar de ser gordo» - podia ser complementada com o aviso esqueça os produtos e as dietas ditas milagrosas, só servem para gastar dinheiro.


Lançada às portas do Verão, quando o interesse por produtos para emagrecer e dietas radicais cresce exponencialmente, a campanha visa também consciencializar quem tem excesso de peso de que não se trata de um problema sazonal.


A urgência da prevenção da obesidade afere-se pelo números de pessoas em risco de se tornarem clinicamente obesas. Um estudo epidemiológico - realizado no ano passado, entre a população com idades compreendida entre os 18 e os 65 anos - concluiu que 60 por cento dos portugueses apresenta peso a mais.


Outro dado preocupante é a taxa de crianças obesas. Um estudo recente, realizado pela International Obesity Task Force, mostrou que as crianças portuguesas são, a par das de Gibraltar, as mais gordas da Europa. Cerca de 12% dos miúdos com idades entre os sete e os 11 anos já têm peso a mais. E, à medida que vão crescendo, a tendência não é para melhorar 20 por cento dos jovens com menos de 18 anos inclui-se já na classe dos obesos ou pré-obesos.


Perante este cenário, a Adexo resolveu apostar na sensibilização da população que ainda está a tempo de prevenir a obesidade. O primeiro passo é assumir que se sofre de obesidade. No site da associação (www.adexo.pt), existe um curto inquérito que pode ajudar a diagnosticar o problema. Dúvidas podem também ser esclarecidas pelo número azul 808 201 842.


Fonte: Jornal de Notícias

04 de Maio de 2005
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
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