Home
Atualidades
SPCNA
Associados
Revista Alimentação Humana
Congresso SPCNA
Galeria
Legislação
Links
Agenda
SPCNA em notícia
Nutrição é notícia
Sugestões
Divulgações

Pesquisa
< Agosto 2005
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1 2
3
Gelados mais saudáveis 

Empresa líder de mercado vai apostar em nutrientes




No futuro, os gelados poderão contribuir para melhorar a saúde e o bem-estar, em geral. Quem o diz é Don Darling, vice-presidente de desenvolvimento da Unilever Ice Cream, para a Europa, uma das maiores empresas da área.


«Sendo o leite e a fruta dois dos ingredientes mais importantes na elaboração de gelados _ e sendo estes altamente importantes para melhorar o sistema imunitário, digestivo e cardíaco _ no futuro, os gelados poderão passar a ter frutas que possuam naturalmente níveis elevados de nutrientes e por conseguinte, proporcionar ao consumidor vantagens positivas para a saúde, de uma forma divertida, agradável e natural», justifica o especialista.


«Também prevemos o aumento dos níveis de Vitamina D nos gelados, pois esta vitamina pode ajudar o corpo a assimilar melhor o cálcio do leite, que constitui um nutriente importante. O aumento dos níveis de Vitamina D nos gelados irá ajudar o corpo a assimilar o cálcio do leite.»


Um estudo apresentado recentemente pela empresa revela ainda que os gelados fazem as pessoas felizes. Num inquérito junto dos consumidores na Europa, encomendado pela Unilever Ice Cream, a maior parte dos consumidores europeus considera que o consumo de gelados é divertido (71%) e perto de dois em cada três entrevistados acham que os gelados são óptimos para criar relações sociais (63,2%)


Além da pesquisa, um estudo científico, levado a cabo no Instituto de Psiquiatria de Londres, revela que o consumo de gelados activa as zonas do cérebro relacionadas com o prazer. Os voluntários deste estudo foram observados através de um dispositivo de imagiologia não invasivo (um scanner fMRI) que regista a actividade do cérebro, e os resultados demonstram claramente que o consumo de certos gelados «activa» imediatamente as zonas do cérebro relacionadas com o prazer.


MNI- Médicos na Internet

01 de Agosto de 2005
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
Voltar