Home
Atualidades
SPCNA
Associados
Revista Alimentação Humana
Congresso SPCNA
Galeria
Legislação
Links
Agenda
SPCNA em notícia
Nutrição é notícia
Sugestões
Divulgações

Pesquisa
< Agosto 2005
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1 2
3
EUA: Empresa prepara-se para vender leite materno... 

...para tratar bebés doentes




Uma empresa norte-americana apresentou, na semana passada, a pretensão de comercializar leite materno para hospitais, destinado ao tratamento de bebés doentes.


Segundo a própria companhia, sediada em Los Angeles, Califórnia, denominada Prolacta Bioscience, esta é uma comercialização pioneira.
Actualmente, a doação de leite materno nos Estados Unidos está confinada a instituições sem fins lucrativos que recolhem leite doado para fornecê-lo a crianças doentes e nascidas prematuramente e cujas mães têm dificuldade em amamentar.


Com minerais, enzimas digestivas e anticorpos, o leite materno é tido como muito importante para manter o desenvolvimento do bebé.


Por isso, além de estarem a desenvolver terapias baseadas no leite materno, a Prolacta pretende adquirir leite de bancos independentes de doação e hospitais dos Estados Unidos, pasteurizá-lo e revendê-lo a instituições hospitalares para tratar bebés nascidos abaixo do peso ideal.


O leite também seria fornecido a crianças com defeitos no coração, que precisam de cirurgia e apresentam risco de infecção, e crianças sob tratamento de quimioterapia.


Para alguns críticos da iniciativa, em declarações à BBC on-line, o negócio poderá levar algumas mães a vender o leite em detrimento das necessidades dos seus próprios filhos.


MNI- Médicos Na Internet

09 de Agosto de 2005
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
Voltar