Home
Atualidades
SPCNA
Associados
Revista Alimentação Humana
Congresso SPCNA
Galeria
Legislação
Links
Agenda
SPCNA em notícia
Nutrição é notícia
Sugestões
Divulgações

Pesquisa
< Agosto 2007
29
30 31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
Importância do leite de camelo na prevenção e tratamento das alergias alimentares 

Pequeno estudo israelita

O leite de camelo mostrou-se eficaz no tratamento de algumas Alergias Alimentares em crianças, revela um pequeno estudo publicado revista mensal da Associação Médica de Israel.

A investigação foi feita no Hospital Soroka, da cidade de Beer Sheva, no sul do país, com oito pacientes, com idades compreendidas entre os quatro meses e os dez anos. No caso das crianças analisados, os pais pediram ajuda médica porque os tratamentos convencionais não tinham surtido efeito.

Os sintomas das alergias nos bebés consistiam em borbulhas na pele, deficiência de lactose, desequilibro químico e sinais de Asma. Um bebé de quatro meses perdia sangue e outros líquidos devido a constantes diarreias, informaram os médicos.

Os especialistas entregaram aos pais leite de camelo congelado e recomendaram que o dessem aos filhos descongelado, mas não aquecido, já que o calor pode destruir os anticorpos e as proteínas do alimento. Vinte e quatro horas após a ingestão do leite, os sintomas em todas as crianças diminuíram, afirmam os cientistas.

Algumas das crianças beberam leite de camelo durante um mês e a sua recuperação "foi espectacular", segundo os médicos.

Para os especialistas israelitas, as proteínas presentes no leite de camelo foram o principal factor na prevenção e tratamento das alergias alimentares em crianças.

A lactose apresenta-se em concentrações de 4,8% no leite de camelo, mas o seu metabolismo é mais fácil para aqueles que sofrem de intolerância a essa substância. Isso deve-se, segundo afirma o artigo científico, ao facto do leite de camelo não conter beta-lactoglobulina e possuir uma beta-caseína diferente das encontradas no leite de vaca.

ALERT Life Sciences Computing, S.A.

08 de Agosto de 2007
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
Voltar