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Portugueses comem mais iogurtes magros 

Estudo da Marktest

Cerca de 22,3% dos portugueses residentes no continente com mais de 15 anos consome iogurtes magros ou dietéticos, conclui um estudo divulgado pela Marktest.

Em 2006, o estudo “Consumidor” contabilizou 1 855 mil portugueses que consomem este tipo de iogurtes. Em 2002, a percentagem destes consumidores situava-se nos 8,4%.

De acordo com a Marktest, a análise de penetração deste produto entre os vários “targets” mostra que a principal diferença de comportamento está entre as ocupações e os dois sexos. Cerca de 40,9% pertence ao grupo dos quadros médios e superiores.

Os empregados de serviços, comércio e administrativos também apresentam uma taxa de consumo bastante acima da média, ou seja, 34,5%.

Entre homens e mulheres registam-se diferenças bastante significativas: enquanto 28,6% das mulheres diz consumir este tipo de iogurtes, apenas 15,5% dos homens também o faz.

Por regiões, destacam-se os residentes na grande Lisboa, com uma taxa de consumo significativamente superior à média: 31,3%. Também os residentes no grande Porto evidenciam consumos acima da média: 28,1%.

Fontes: Marktest e Sapo
ALERT Life Sciences Computing, S.A.

19 de Agosto de 2007
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
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