Home
Atualidades
SPCNA
Associados
Revista Alimentação Humana
Congresso SPCNA
Galeria
Legislação
Links
Agenda
SPCNA em notícia
Nutrição é notícia
Sugestões
Divulgações

Pesquisa
< Abril 2009
>
29
30 31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
Vegetarianos com maior risco de distúrbios alimentares 

Estudo publicado no "Journal of the American Dietetic Association"

Apesar de adoptarem dietas mais saudáveis e não terem excesso de peso, os vegetarianos estão sujeitos a um maior risco de desenvolverem distúrbios alimentares, sugere um estudo americano.


Investigadores da University of Minnesota, da University of Texas e da St. John´s University analisaram o vegetarianismo, o peso, a dieta e os comportamentos de controlo de peso em 2500 participantes oriundos de Minnesota, com idades compreendidas entre os quinze e os vinte e três anos.


O estudo, publicado no “Journal of the American Dietetic Association”, revelou que, em comparação com aqueles que não praticam uma dieta vegetariana, os vegetarianos adoptam dietas mais saudáveis relativamente ao consumo de fruta, vegetais e gordura. Por outro lado, estes têm também uma menor tendência para sofrer de excesso de peso ou de obesidade.


No entanto, os jovens vegetarianos demonstraram ter maior compulsão alimentar, em comparação com os que não praticam este tipo de dieta. O estudo também demonstrou que os ex-vegetarianos adoptam comportamentos de controlo de peso mais excessivos do que os vegetarianos ou do que aqueles que nunca adoptaram este tipo de dieta.


Exemplos deste tipo de comportamento de controlo de peso excessivo incluem a utilização de laxantes, diuréticos e forçar o vómito.


De acordo com os investigadores, será importante perceber o que é que motiva um indivíduo a escolher uma dieta vegetariana.


ALERT Life Sciences Computing, S.A.
 

20 de Abril de 2009
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
Voltar