Home
Atualidades
SPCNA
Associados
Revista Alimentação Humana
Congresso SPCNA
Galeria
Legislação
Links
Agenda
SPCNA em notícia
Nutrição é notícia
Sugestões
Divulgações

Pesquisa
< Novembro 2007
28
29 30 31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
Brócolos ajudam a combater os efeitos dos raios ultravioletas 

Estudo publicado na revista PNAS

O consumo de brócolos pode ajudar a combater os efeitos da radiação ultravioleta, segundo um estudo divulgado na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences” (PNAS).

Especialistas da John Hopkins University, EUA, anunciaram que o extracto das sementes dos brócolos, denominado sulforafane, reduz o endurecimento e as lesões da pele e aumenta a produção de enzimas que protegem as células da radiação.

Os brócolos contêm um índice elevado de hidratos de carbono, vitamina C, vitamina A, potássio, ácido fólico cálcio e ferro, que ajudam no combate a várias doenças. Este vegetal contém também antioxidantes e fibras que impedem o aumento do colesterol e ajudam a regular o nível de açúcar e da insulina no sangue.

O grupo de especialistas administrou extracto de sementes de brócolos a seis pessoas, em doses diferentes e em várias partes da pele anteriormente exposta à radiação ultravioleta, e compararam a sua evolução com as zonas do corpo não tratadas. Segundo o estudo, nas duas doses mais elevadas, o extracto reduziu o endurecimento e a inflamação da pele em cerca de 37%.

Os investigadores adiantam que a descoberta pode ser particularmente importante para os indivíduos com problemas no sistema imunitário e com risco acrescido de vir a sofrer de Cancro da Pele.

Fontes: Lusa e Imprensa Internacional
ALERT Life Sciences Computing, S.A.

02 de Novembro de 2007
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
Voltar