Home
Atualidades
SPCNA
Associados
Revista Alimentação Humana
Congresso SPCNA
Galeria
Legislação
Links
Agenda
SPCNA em notícia
Nutrição é notícia
Sugestões
Divulgações

Pesquisa
< Maio 2011
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1 2 3
4
Sopa e fruta devem voltar à mesa dos portugueses 

Campanha "Comer bem é mais barato"

A sopa e a fruta deviam regressar à mesa dos portugueses, apela uma campanha de sensibilização da população, alertando que esta ausência provoca carências nutricionais graves, sobretudo nas crianças.

Lançada pela Fundação Calouste Gulbenkian, a campanha nacional "Comer bem é mais barato" começou em Março, através dos meios de comunicação social, e está agora a fazer uma digressão por várias cidades, com acções de sensibilização. Passou por Évora, Lisboa, e vai continuar no Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Faro e Santarém.

Luísa Vale, responsável pelo Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano, comentou, em declarações à agência Lusa, que a campanha quer transmitir essencialmente duas mensagens: que os alimentos que deixámos de comer provocam carências nutricionais graves, e que comer bem não é mais caro. "Fizemos um inquérito de rua e concluímos que há uma percepção errada. As pessoas pensam que comer bem sai mais caro, e não é verdade", sustentou.

A falta dos legumes, do leite e da fruta deixam de fora componentes essenciais para o organismo - como o zinco, o iodo, o ferro, cálcio e vitaminas -, sublinham os nutricionistas da campanha, e isto tem um impacto grave na saúde dos portugueses, e sobretudo no desenvolvimento das crianças.

A campanha "Comer bem é mais barato" vai continuar, até Junho, a fazer acções de divulgação para que os portugueses voltem a adoptar as refeições caseiras completas porque: "És aquilo que comes", diz o panfleto.

ALERT Life Sciences Computing, S.A.

04 de Maio de 2011
 Conteúdo ainda não aprovado pela SPCNA.
Voltar