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A formatação deve seguir as normas seguidamente apresentadas. A escrita dos vários elementos que compõem o resumo deve respeitar o modelo disponibilizado para o efeito nomeadamente em termos de tipos e tamanhos das fontes (tipos de letra), espaçamento entre linhas e entre parágrafos.
O não cumprimento destas normas implica a não aceitação do trabalho.


Todo o texto (incluindo o título, autores, categorias profissionais e instituições e resumo) deve ser escrito em fonte Arial tamanho 11, com espaçamento entre linhas de 1,5 e sem espaçamento adicional antes ou depois dos parágrafos.

O resumo pode ser redigido em português ou inglês. Em caso de aceitação do trabalho, o mesmo deverá ser apresentado na mesma língua em que foi redigido o resumo.

O título não deve ultrapassar os 200 caracteres (incluindo espaços). Deve ser conciso e não conter quaisquer abreviaturas. Deverá ser escrito em maiúsculas e seguido de uma linha de espaçamento.

A identificação do autores deve ser feita com o apelido (apenas com inicial maiúscula) seguido da(s) inicial(ais) do(s) primeiro(s) nome(s). Caso o artigo tenha mais de um autor, as identificações devem ser separadas por vírgulas. O nome do autor que apresenta o trabalho deverá ser sublinhado. As categorias profissionais e instituições onde os autores exercem a sua actividade devem ser numeradas. A numeração deve ser apresentada entre parênteses; no caso de se pretender indicar mais do que uma categoria profissional ou instituição para o mesmo autor, os respectivos números devem ser separados por vírgulas, sem espaçamento após estas. A identificação das categorias profissionais e instituições deverá ser separada do nome do(s) autor(es) por uma linha de espaçamento, devendo cada categoria ou instituição ser iniciada num novo parágrafo. À última categoria ou instituição deverá seguir-se uma linha de espaçamento.

Cada resumo não deve exceder os 2000 caracteres (incluindo espaços). Os resumos podem ser ou não estruturados e não devem conter referências, abreviaturas ou notas de rodapé. No caso de resumos estruturados, cada secção deve ter início num parágrafo separado e ser identificada pela respectiva designação em maiúsculas.

A Comissão Científica decidirá sobre a aceitação de cada trabalho para apresentação no congresso, bem como respectiva forma de apresentação (comunicação oral ou poster). A aceitação do trabalho para apresentação no congresso não implica a aceitação do resumo para publicação, estando a mesma dependente de eventuais sugestões de correcção indicadas pelos revisores.


SUBMISSÃO DE TRABALHOS

A submissão de comunicações livres é efectuada através do envio do resumo para o
e-mail: resumos2023spcna@gmail.com
até ao dia 30 de outubro de 2023.
 
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